quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

olho
O PODER DA VISÃO _ JOÃO 5:1-9
O homem estava ali há mais de 38 anos esperando uma oportunidade para se atirar no tanque quando o anjo agitasse as águas.Mas quando ele tem um encontro com a água viva que é Jesus não precisou do anjo para ser curado , recebeu uma palavra de Jesus que mudou a sua sorte e a história da sua vida.Jesus sabia o que aquele homem queria era ser curado, voltar a andar , a viver ,... O que fez toda a diferença foi a atitude daquele homem de tomar posse da palavra de ordem que recebeu de Jesus: LEVANTA-TE E ANDA diz a bíblia que o homem IMEDIATAMENTE SE VIU CURADO!
Pv 23:7 Assim como o homem se vê , assim ele será.Este é o segredo! As pessoas tem se enxergado como fracassadas, derrotadas, feias,incapacitadas,inferiores, essas eram as pessoas que estavam naqueles 5 pavilhões.Jaziam ali (estavam prostados ,deitados,sepultados,mortos...)
1-José usava roupas diferentes ( Gn 37:3) as roupas tem haver com o estado de espírito das pessoas.José era um jovem sonhador , se enxergava grande , por isso foi grande(Gn 41:41)Que tipo de roupa você tem usado?
2-Josué tinha uma visão diferenciada da terra(Nm 14:24) , dos frutos,um espírito diferente, não era um “maria vai com as outras”.Não se enxergava como um gafanhoto (Nm13:33), mas como um conquistador e herdeiro das promessas.
3-Davi enfrentava os gigantes(1 Sm 16:7), os homens vêem o exterior ,mas Deus o interior.Aonde Davi ia Deus lhe dava vitórias ( 2Sm 8:14) Ele se enxergou como um rei e se tornou o maior rei de Israel!
4-Ester tinha um comportamento irrepreensível (Et 1 : 17) suas atitudes denunciam quem vc é (Is 3:10).De uma órfão e escrava se tornou uma grande rainha.
5-Jesus é Salvador, Senhor...(Mt 13:58) não apenas filho de um carpinteiro que nasceu numa manjedoura.Mas o EU SOU. Se aquelas pessoas estavam morrendo dentro daqueles pavilhões, hj Jesus esta te dando uma ordem: levanta e anda!se enxergue como Deus te enxerga! O justo viverá não por vista mas por fé ( Hb 10:38-39). Enxergue-se hoje pela fé curado,liberto,restaurado,abençoado,santo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário