quinta-feira, 24 de maio de 2012

"PREGUE SEMPRE O EVANGELHO. SE NECESSÁRIO , USE PALAVRAS".

“Pregue sempre o evangelho. Se necessário, use palavras”. A frase, atribuída a Francisco de Assis, significa que nosso compartilhar do evangelho deveria ser solidamente fundamentado em boas obras. O que fazemos deveria convencer as pessoas sobre aquilo que cremos, antes mesmo de abrirmos a boca.


 

Aqui no Brasil nunca antes o evangelho esteve tão exposto, via rádio e TV, e ao mesmo tempo nunca esteve tão desacreditado. O motivo é que nós crentes falamos demais e fazemos de menos. Tagarelamos o evangelho ao invés de pregar.


 

Matthew Parris, um ateu, escreveu um artigo para The Times em que descreve um tipo de cristianismo que não estamos acostumados a ver: um tipo que age, serve, cumpre sua tarefa de forma discreta – sem com isso deixar de compartilhar o evangelho de forma clara e explícita, mas na hora certa e no momento adequado.


Fiz questão de colocar uma foto de Madre Teresa pois ela foi uma mulher que perdeu sua vida para cuidar dos pobres, isso lhe rendeu alguns premios como o de "Bom Samaritano", "O premio Nobel" entre outros, mas o que mais ela me ensinou foi em uma entrevista a um jornalista que a perguntou o pq ela não teria ido receber o premio nobel, já que se falava em bastante dinheiro a receber, a resposta dela foi : Não irei receber este premio pois eu fracassei em meu objetivo, enchergaram a madre Teresa e não Jesus. 

Viva o evangelho.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário