quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

4 HOMENS, UM OBJETIVO.

Mc 2:1-12
Há muitas coisas que te impedem de caminhar para uma vida de sucesso,vemos aqui a história de um homem paralítico que foi carregado até Cafarnaum por 4 homens que o levaram até a casa de Jesus Cristo e quando chegam lá são impossibilitados de entrarem por causa da multidão que estava dentro da casa.O diabo desde do princípio tenta impedir o homem de se achegar a Deus através das suas 4 leis de Gn3:4-5.
1-NÃO MORREREIS
2-TEUS OLHOS SERÃO ABERTOS
3-SEREIS COMO DEUS
4- CONHECEREIS O BEM E O MAL
Até hoje ele se utiliza destas leis para impedir o homem de se achegar a Deus com pecados,problemas,aflições.Que multidão tem te impedido de se aproximar de Deus?A tendência das pessoas diante de uma situação de impossibilidades é de retroceder,regressar,desistir,voltar para trás.Mas Jesus fala aos seus discípulos que Ele não se agrada dos que retrocedem (Hb 10:39),e ao contrário do curso natural das coisas aqueles 4 homens não voltaram a trás pois eles representavam a 4 dimensão, daqueles que andam na unção do Espírito Santo.Perceba que a cidade era Cafarnaum que significa região de consolo.O E. S. é o consolador (Jo 14:15) que nos leva até a pessoa do Senhor Jesus(Ez 37:9-10 e Rm8:26).
Aqueles 4 homens não desistiram porque sabiam que o reino de Deus é tomado por esforço (Mt 11:12) saiba que quando andamos na unção do Espírito que atrás da multidão tem um milagre, atrás de um gigante tem um reino, atrás das muralhas existe uma terra prometida pra você!Deus não te criou pra ser siri ou caranguejo que andam para trás!Ande para frente pois Deus preparou coisas novas para que você ande nelas!
Os 4 homens que levaram o paralítico até Jesus significam 4 características daqueles que andam debaixo da unção do E.S.:
1-Homem: o ÂNIMO (Jo 16:33) muitos por causa das dificuldades tem parado suas vidas por causa da depressão, mas aqueles homens não desanimaram por causa da multidão.
2-Homem: a CORAGEM (2 Tm 1:7) o medo tem paralisado a muitos hoje em dia,mas não pôde impedir aqueles homens de colocaram o paralítico pra cima do telhado e desce-lo na frente de Jesus.
3-Homem: a DISPOSIÇÃO (Js 1:2) mostraram ter uma disposição além daquela multidão para viverem o milagre na vida do paralítico.
4-Homem: a DETERMINAÇÃO (Lc 9:62) eles não voltaram até que o milagre acontecesse na vida do paralítico, Jesus estava determinado a ir para a cruz, o que você começar termine.Melhor é o fim das coisas do que o seu começo (Ecl 7:8).
E quando os 4 hoens aabriram o buraco no telhado e desceram o paralítico na frente de Jesus a multidão parou de olhar para Jesus para olhar a “paralisia”,mas em Mc 2:5 Jesus estava olhando para a fé dos 4 homens e libera o perdão e a cura na vida do paralítico!
Deus hoje quer te encher do Seu Espírito Santo e te dizer “levanta e anda” pois Ele tem um caminho de novidade de vida pra você (Is 35) Um caminho Santo de vitórias, vá adiante Deus tem um novo tempo para a sua vida!

8 comentários:

  1. muito linda esta mensagem que Deus te abençoe meu irmão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns linda mensagem Deus continue te usando poderosamente.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito forte, aprendir muito aqui

    ResponderExcluir
  4. Que o bondoso Deus continue te abençoando abrindo o seu entendimento.

    ResponderExcluir
  5. Os 4 homens tiveram mais fé, que o paralitico.minha opiniao.que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Ótima mensagem, que Deus continue abençoando e te revelando sua palavra. A paz 🙌🤝

    ResponderExcluir