domingo, 4 de março de 2012

AMOR DE VERDADE. AMOR QUE ETERNIZA.



Um senhor de idade chegou num consultório médico, para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte. E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso. O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.
O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de alzheimer muito avançado.
O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:
- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?
No que o senhor respondeu:
-Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.
O médico então questionou:
- Mas então para que tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?
O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:
-Ela não sabe quem eu sou.. .Mas eu sei muito bem quem ela é!
a.d.
Esse é o tipo de amor que quero para mim e que dou a quem tanto amo.
Amor sem limites, amor de verdade, amor doação, amor entrega…
Amor por amar…
Quero poder daqui a anos ainda guardar aquele brilho no olhar ao ver minha esposa desejar-me um bom dia quando eu acordar; voltar correndo para dar um beijo antes de ir ao trabalho caso eu saia apressado e esqueça de beijá-la; quando chegar em casa à noite, se ela já houver retornado, ser recebido com muito amor, carinho, e apaixonar-me por ela naquele instante novamente após um longo beijo.
E quando já estivermos velhinhos, quero permanecer ao lado dela, aconteça o que acontecer, porque jamais esquecerei da importância dela em minha vida.

O texto é realmente lindo. Lembra-me de dois filmes: “O filho da Noiva”. Um filme argentino excelente. Fala justamente desse amor. De um velhinho e sua amada, que tem mal de alzheimer, e "O Diário de uma paixão". Quem assistiu aos filmes sabe que eles todos os dia estavam lá no abrigo, mesmo com elas nem se lembrando mais deles… Lembro-me também das lágrimas em meu rosto vendo aquelas cenas. Lindo demais.
Que amor…
Amor de verdade…
Amor pra sempre…
Amor pra eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário