domingo, 4 de março de 2012

Vida Cristã - Meus Passos


Quantos passos você ja deu hoje? Acredito que você não saberia me dizer. Porque? simples, temos tantas coisas a serem feitas que não prestamos atenção nos nossos passos. Cada um tem o seu modo de andar, eu por exemplo; eu ando pisando primeiro o calcanhar meio inclinado e depois o restante dos pés, isso porque comecei a observa o meu modo de andar, cada detalhe, cada movimento.  E logo percebi que o movimento dos meus pés eram os mesmos em todos os lugares, não mudava eu sempre andar do mesmo modo. Então comecei a relacionar isso com a minha vida cristã, e infelizmente os resultados não foram os mesmos dos meus pés.

Ai vi que eu tinha que parar em meio a correria do dia a dia e observa os meus passos, na igreja eu andava de um modo, na minha casa eu andava de um modo diferente e no trabalho mais diferente ainda. Senti que eu estava sendo um hipócrita, estava andando em direção errada. então parei e vi que meus passos deveriam ser os mesmos em todos os lugares. Então o Espirito de Deus começou a me mostrar como deveria ser os meus passos, a parti dali, comecei a todos os dias vigia-los e observa-los. e o que Deus tem me ensinado quero compartilhar com vocês amados.
Andar em Novidade de Vida
Deus me ensinou primeiramente a andar em novidade de vida. temos que andar em todo tempo como nova criatura, morremos para o pecado e ressurgimos para viver uma nova vida, e essa nova vida deve ser refletidas pelos nossos passos onde quer que for.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4

Andar em Espirito
Para não andamos por caminhos errados temos que andar no espirito, só assim venceremos a carne, e andar em espirito dever ser a todo tempo, em todo lugar só assim não daremos brechas para o inimigo.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16

Andar em Amor
Muitas vezes é difícil andarmos em amor, ate mesmo dentro da igreja, é difícil perdoar aquela ofensa, aquela intriga, mas como podemos amar a Deus se não amamos os nossos irmãos, devemos ser imitadores de Cristo. (percebem ai os passos tordos?) Deus deu a sua vida por amor a nós ele nos morreu alo naquela cruz para perdoar os nosso pecados, e nós não abrimos mão do orgulho por aquele que nos tem ofendido.

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:2

Andar na Luz
Jesus Cristo é a luz do mundo e é nesta luz que devemos andar, onde a luz não existe trevas, por isso amados evite a escuridão, la você não consegue ver o caminho que te leva a morte, andar na direção da luz vigie os seus passos.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7
Ser cristão não é andar de qualquer maneira. É andar com o jeito que Deus se agrada.

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 
1 João 2:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário