quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMO SABER SE AMO A JESUS?



Para saber se amo a D'us realmente iremos consultar a palavra dEle e saber quais quisitos acompanham aqueles que o amam. No livro de joão cap 14:15 nós encontramos o Senhor Jesus a dizer : "aquele que me ama, guarda os meus mandamentos." A bíblia anotada de referência Dake lista 1050 mandamentos no novo testamento, os quais de acordo com este versículo deveriam ser guardados por aqueles que dizem amar o messias Jesus. Quando eu não sou levado a viver minha vida de acordo com seus preceitos e ordenanças , eu estou declarando para Ele que amo o seu sacrifício, seu sofrimento em meu lugar, pois Ele mesmo me diz que se eu o amo guardo os seus mandamentos. Em 1jo 5 João diz: 1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é o nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou, ama também ao que dele é nascido.
2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
3 Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;
em 1joão cap 2 está assim escrito:
3E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.
4 Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;
5 mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele;
6 aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.

7 Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes.
8 Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.
9 Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas.
10 Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço.
11 Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
cap 4
17 Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo.
18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
19 Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.
20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
21 E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.
PENSEI QUE AMAR A JESUS FOSSE MAIS FACIL.


Preste a atenção na letra desta musica da Heloisa Rosa, que fala de um lugar guardado para os filhos de D'us , aqueles que amam o Senhor.



 12 vídeos 
534637 
   




Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário