quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Depoimento pastor Cláudio Ernani Ebert

O RENOVO entrou em minha vida numa hora crucial. Era jovem, recém formado em um seminário teológico, com o título de Bacharel em Teologia debaixo do braço, mas com o coração em frangalhos. Descobri que não sabia pastorear, mesmo tendo passado cinco anos em treinamento teológico/pastoral. Logo compreendi que cuidar de vidas seria minha vocação principal, mas, parecia incoerente cuidar de vidas sem ter alguém cuidando de minha própria vida.
À época, envolvi-me com um treinamento do CETREL (Centro de Treinamento de Líderes) da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (Campus Cruzade International) que era dirigido pelo Pr Edson Nepomuceno Barbosa, seu diretor Regional para o Sul do País. Ao conhecer esse homem de Deus, imediatamente percebi que havia encontrado uma referência, uma paternidade espiritual consciente e responsável que sempre busquei, mas sem encontrar. Descobri nele um homem que tinha vocação de cuidar de homens. Em dois anos de treinamento semanal, em conversas particulares, entendi que havia nascido uma aliança que Deus havia preparado para mim. E foi em Março do ano de 1984 que Edson me desafiou para participar do primeiro grupo de RENOVO de Pastores. Com alegria aceitei o desafio. Além da aliança firme que nasceu entre nós, outras alianças com outros homens de Deus se processaram e até hoje, uma boa parte de irmãos e amigos fazem parte dessa caminhada de intimidade, de amor e de vida espiritual.
RENOVO afetou diretamente minha vida pessoal e a vida de minha família. Meu filho e minhas duas filhas nasceram no contexto de RENOVO e aprenderam a ver o Pr Edson como seu “Vô Edson” e assim o chamam até hoje, mesmo que meu filho e minhas filhas tenham respectivamente 27, 25 e 18 anos de idade.
A vida responsável na família e no ministério foram direta e proporcionalmente influenciadas pelo ministério de RENOVO e nesses anos de caminhada, casado há 29 anos, dou graças a Deus pela maravilhosa aliança de RENOVO, estratégia certamente usada por Deus para preservar minha vida pessoal, familiar e ministerial.
Hoje faço parte do CRR (Conselho de Referência de Renovo) e do RENOVO Permanente, e me alegro com a perspectiva de manter esse ministério acesso e se espalhando pela nossa nação e pelo mundo. RENOVO é “homens de Deus andando com outros homens de Deus, tentando manter a chama da vida e do ministério latente por meio do desafio mútuo e do compartilhar de vida entre si”. Essa é minha visão particular desse grande projeto de Deus.
Dou graças a Deus pelo vida e coerência de meu pai espiritual, Edson Nepomuceno Barbosa e pela chama viva que continua ardendo em seu peito no cumprimento de sua grande missão: cuidar de homens de Deus e se reproduzir em suas vidas. Como ele costuma dizer, “sucesso sem sucessor é fracasso”. Por isso quero ajudar a honrar essa visão assumindo minha responsabilidade de andar com outros homens de Deus, espalhando essa visão por onde quer que eu ande.

Claudio Ernani Ebert
  • Marido de Clarice Ebert desde 25/07/1981 e pai de Jeison Timóteo (02/12/1982), Jeise Tabita (26/11/1984) e Jamine Tamira (21/12/1991).
  • Bacharel em Teologia pelo Seminário Irmãos Menonitas, Faculdade Fidelis, Curitiba Paraná;
  • Mestre em Teologia pela Columbia International University, Carolina do Sul, USA, realizado na Alemanha, na cidade de Korntal, Stuttgardt e pela Faculdade Batista de Curitiba — PR.
  • Pós—graduado na área de psicologia em Terapia Familiar Sistêmica;
  • Graduado no Seminário em Liderança Avançada pelo Instituto Internacional do Haggai em Cingapura, na Ásia;
  • Graduado Docente Internacional no FDS (Faculty Development Seminar – Seminário de Formação de Docentes Internacionais) do Instituto Haggai em Maui, no Hawaii, Estados Unidos da América;
  • Executivo Estadual do Haggai no Paraná;
  • Docente Nacional do Instituto Haggai do Brasil
  • Docente credenciado de EIRENE Internacional na área de comunicação e Família e Fundamentos Bíblico-Teológicos do Casamento e da Família;
  • Pastor-Presidente da Comunidade do Amor — Igreja Evangélica Livre do Bairro Boa Vista, em Curitiba – PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário