sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Jogo “El Shaddai” leva Deus e o Velho Testamento para os grandes video-games


Jogo "El Shaddai" leva Deus e o Velho Testamento para os grandes video-gamesDepois de usar deuses mitológicos e a figura do  em como “Doom”, ”God of War”, “Devil May Cry” e “Battle for Asgard”, agora surge um novo jogo, onde o  da Bília é invocado.
“El Shaddai: Ascensão do Metatron” (Ignition Entertainment) é um game cujo protagonista é baseado em Enoque, homem que, segundo o livro do Gênesis, foi levado ao céu sem precisar morrer. Segundo os  apócrifos de Enoque, ele se tornou o chefe dos arcanjos e protetor de tesouros do céu.
Em “El Shaddai”, Enoch é um sacerdote que tenta impedir sete anjos caídos de destruírem o mundo. Shane Bettenhausen, diretor da empresa que criou o jogo, disse que há muitos jogos populares que usam a mitologia, mas “El Shaddai” queria contar uma  diferente.
“As mitologias religiosas ocidentais são uma espécie de tabu na  popular. É complicado mexer com a , a menos que você esteja tentando fazer algo didático”, disse ele. “Sentimos que a maioria dos cristãos do Ocidente não conhece esta história. Decidimos apresentar a história modernizada no jogo, porque ele é um bom  ao caçar anjos caídos, trazendo-os de volta para enfrentar a justiça nos Céus.”
Bettenhausen disse ainda que a empresa fez uma releitura da história do Livro de Enoque, tomando muito cuidado para não chatear os fiéis. ”Não há nada ali que possa ofender, mas pode fazer cristãos tradicionais ocidentais se perguntarem sobre esse relato de Gênesis. Não queremos fazer nenhum marketing explorando a fé alheia.”, disse ele.
Na história, sete anjos foram enviados à Terra para viver entre os seres humanos. Os anjos inesperadamente apaixonaram-se pelos seres humanos de quem deveriam zelar e os seres humanos, do mesmo modo, começou a  os anjos mais que a Deus Todo-Poderoso (ou El Shaddai, em hebraico). Do relacionamento de humanos e anjos, surge uma nova raça, os chamados Nefilins, que ameaçam destruir o mundo.
Deus decidiu restaurar a ordem e envia um ser humano para enfrentar os anjos e livrar o mundo dos nefilins. Surge então Enoque, um homem bom que havia sido chamado para o céu. De volta à Terra, ele sai em busca dos anjos e da Torre de Babel. Cada andar da torre é um reflexo de um dos anjos caídos, onde o surrealismo surge com força total no game que possui versões para PlayStation 3 e Xbox 360.
Lançado no Japão em abril, o jogo se tornou um  instantâneo entre os fãs de desenhos japoneses do tipo anime, que apreciaram seu estilo de arte e movimentos. Logo surgiram grupos de fãs e as convenções de gamers no Japão testemunhou os primeiros cosplayers (fãs que se vestem como seus personagens favoritos) de El Shaddai.
“Ficamos impressionados porque no Japão você raramente vê surgir um grupo de fãs antes de o produto se popularizar,” disse Bettenhausen. ”Na ComicCon em San Diego (em julho), já tivemos cosplayers americanos. Foi muito legal ver isso acontecendo”
Para os criadores, a história apela para os jogadores do  masculino e feminino, e por isso acreditam que podem alcançar um sucesso ainda maior.
“O que realmente vai surpreendê-lo em El Shaddai, além dos gráficos estranhos, e a história, diferente de tudo que você já viu, é a experiência de jogar num cenário que muda a cada momento”, disse Bettenhausen.
Para finalizar a matéria, confira o Trailer do jogo e alguns vídeos disponíveis no Youtube. Divirta-se!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hCbe0OOzIjA#t=0s
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hwB9plJqBNg#t=0s

Nenhum comentário:

Postar um comentário