terça-feira, 22 de março de 2011

AMIGO DE D'US


Sou ou não sou amigo de D'us? Esta é uma pergunta que surge na vida de um cristão que vive de forma natural e ao longo de sua caminhada (anos na igreja) percebe que o seu relacionamento com o Pai (D'us) é o mesmo, ou até pior se percebe que não existe mais relacionamento . Ao analizar a vida de um dos grandes amigos que o Eterno D'us teve ao longo da história humana, percebo que abrão era uma simples pessoa e de uma forma também simples ouviu o Senhor dizer : "Sai da tua terra ". A partir desta palavra Abrão deixa de ser um simples homem e com a sua obediência passa a ser um homem de destaque em relação a D'us (alguém que o ouviu e obedeceu), começava então uma linda história de uma amizade que podemos dizer um lindo relacionamento entre um homem e o seu D'us que ia crescendo dia após dia. Esta amizade passa por algumas provas de amor, dificuldades, distância entre outros problemas, porém ao invés de acabar, diminuir, esta amizade aumenta a ponto de o grande D'us acrescentar ao nome do simples abrão uma letra do seu próprio nome e a partir daí passa a se chamar avraham, entendo eu como uma forma de dizer " Você faz parte de Mim". é uma historia tão linda onde vemos dos dois lados inúmeras provas de amor desses dois amigos. Alianças foram iniciadas entre estes dois que permanecem até hoje. Um detalhe que me deixa emocionado é em um dos encontros entre os dois, uma visita do grande D'us ao seu amigo avraham onde ele diz: "porventura esconderia eu alguma coisa do meu amigo avraham". Que faz parte de mim, me conhece e eu o conheço? Neste dia o Eterno desce em uma visita pessoal a casa do seu amigo avraham a lhe contar que haveria uma destruição a 2 cidades próximas de sua casa, o pedido de misericórdia é feito e atendido, 3 pessoas se salvam através do pedido do amigo de D'us. Termino esta postagem dizendo que não foi somente do lado de abraão que houve um acrescimo ao nome. D'us manda que quando forem falar sobre ele (seu nome) ele manda dizer assim: o D'us de abraão a Aliança foi feita para duas pessoas e não para uma somente. D'us tem procurado mais amigos hoje, onde vc está?

shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário