quarta-feira, 30 de março de 2011

Caminho de Intimidade



“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” I Coríntios 2:12

Não importa o quanto você ache que já conhece a Deus, você sempre pode chegar mais perto, ir mais fundo neste relacionamento. A Palavra nos afirma que o próprio Deus nos deu Seu Espírito para que pudéssemos conhecer aquilo que Ele nos deu de graça , entre muitas coisas que Cristo nos deu através de Seu sacrifício foi o acesso a Deus, foi a possibilidade da restauração de nosso relacionamento com o Pai. No entanto, muitos de nós acha que aquilo que conhece de Deus já é o suficiente, já basta, mas estamos falando de um Ser cuja grandiosidade não pode ser medida, nem a mente humana pode alcançar , então como poderemos chegar ao limite de conhecê-lo a menos que nós mesmos tenhamos colocado limites entre nós e Ele? Uma das mais lindas características de Deus, entre todas as que Ele possui, que por sinal são muitas e belas, é que Ele, o Deus Todo Poderoso, se faz acessível aos seres humanos. Ele não se constrange com nossos limites e nem com os limites que queremos colocar entre nós e Ele, Ele não desiste de trazer à realidade este relacionamento que Ele deseja, mas que nós também desejamos, por mais que não percebamos , por mais que tentemos resistir nós desejamos esse relacionamento , precisamos dele . Quando Deus nos criou , Ele deixou um vazio exatamente do tamanho Dele em nós que absolutamente nada pode preencher , não importa o quanto busquemos em outras coisas, sejam elas, fama, dinheiro ou satisfação da alma , jamais acharemos algo que possa nos completar como Ele o faz. Ele é a sua completude, Ele é o que você busca.
Assim , quando achamos em Deus nossa fonte de vida , porque pararmos num determinado ponto de nosso relacionamento com Ele se podemos sempre chegar mais fundo, se podemos sempre ir além? Uma coisa é certa, Deus não irá parar aquele que o busca e que deseja conhecê-lo intimamente. Então hoje te convido a abrir mão de toda e qualquer resistência e deixar que Ele te guie nesse caminho de intimidade, que Ele te mostre o caminho de Seu coração.
Postado por Solange Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário