quarta-feira, 4 de maio de 2011

JUGO DESIGUAL.





Na Palavra de D'us, principalmente no antigo testamento nós vemos o quanto D'us se preocupou em que não houvesse pecado no meio do povo. Quando acontecia, existiam as punições de acordo com o pecado. Em lev 20:10 nós iremos enxergar isso de forma bem clara pois 2 pessoas estavam em adultério e os 2 deveriam morrer para que fosse banido o pecado do meio do povo. É claro que a morte nunca foi e nunca será bem vinda. Graças a D'us por Jesus que se fez maldito em nosso lugar a ponto de levar a maldição de morte num madeiro por nós , nos deixando viver.
O Senhor Jesus um belo dia é pego por vários religiosos e colocado a prova por eles em respeito a esta lei de Adonai, uma mulher é levada a ele pois havia sido apanhada em adultério e o Senhor Jesus é indagado em respeito da punição e todos sabemos o desfecho desta situação, o que não levamos em conta, ou não damos a devida atenção é para a simples questão que uma mulher não adultera sozinha. Onde estava o adultero? Pq só levaram a mulher para Jesus dar sua opinião? Paulo o apóstolo é categórico  ao afirmar aos gálatas viviam de forma legalista em respeito a lei do Senhor. O Senhor Jesus sabia muito bem que a punição conforme texto acima deveria ser dada aos 2 e não somente a um (mulher). Infelizmente este pecado continua a acontecer . só que também continua acontecer o julgamento desigual , ou seja , somente a mulher está pagando, sendo descriminada, sendo punida, sendo banida. E para o homem resta a ênfase de pegador, garanhão, destruidor, é o cara. É por isso que a palavra de D'us chama a nossa justiça de trapos de Imundicia.

Shalom

2 comentários:

  1. Depois falam que eu é que pego pesado nos meus artigos. rsrsrsrrs

    Não adianta, a Palavra de D'us é pesada!!!

    Abração


    Everson

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com seu post e concordo com a palavra de D-us! A igreja de hoje muita das vezes luta contra lei e diz que quem segue seus principios é legalista, mas nem se da conta que ela que é legalista, mesmo não conhecendo a lei, criando suas próprias leis, inventando pecados e julgando segundo as suas conveniências, esquecendo as leis de D-us! Eu amo as igrejas e espero ver os filhos de D-us fazendo como Paulo fazia, usando a palavra e ordenando que se retirasse do meio dos santos os beliaus! Salvação não é enfiada guela abaixo! Não por força e violência! Ta na hora da igreja receber apenas os filhos de D-us e seguir para o alvo! Igreja é local de comunhão, de doentes serem sarados para poderem sair e propagar as boas novas do Reino e não lugar de domingo em domingo se pedi perdão pelos pecados que se cometerão novamente durante a semana! Igreja é local de Adorar! Louvado seja Adonai pela sua justiça e sua palavra! louvado sejas Yeshua!
    Juliano e família.

    ResponderExcluir