quinta-feira, 21 de abril de 2011

O CARÁTER DE UM HOMEM.




“Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, com oitenta sacerdotes do Senhor, homens da maior firmeza; e resistiram ao rei Uzias...” (II Cr 26:17, 18ª)

O homem sem Deus é dirigido pelos seus próprios interesses egoístas, onde todos os negócios que faz busca "vantagens". Esta característica no homem vem lá do Jardim do Éden, pois a primeira negociata que houve na humanidade, aconteceu no Jardim do Éden, numa sessão mediúnica; quando Satanás, possuindo uma serpente propôs a mulher "vantagens" ao preço da sua rebeldia com relação a Palavra de Deus. Então, o homem e sua mulher pesaram a moeda corrupta da rebelião que Satanás ofereceu e tomaram posse dela perdendo assim todo o tesouro da promessa da felicidade em Deus. E desde então o homem tem feito concessões, e isto ele faz porque é portador de um coração egoísta e cheio de pecado. Para levar "vantagens" o homem não se importa em ser "mau caráter". Basta olharmos ao redor e vermos em vários setores da sociedade a corrupção presente.
Por causa do caráter deformado, o homem passou a fazer concessões e quebrar princípios. Mas repare no texto que lemos em II Crônicas que alguns homens são reconhecidos como sendo "homens da maior firmeza". Eles foram reconhecidos por causa da sua postura e estilo de vida. Eles não se dobraram, não se corromperam, não fizeram concessões, pois eram homens de caráter. O rei Urias havia entrado no templo para queimar incenso no altar do Senhor. Só que este serviço não poderia ser feito pelo rei, e sim pelos sacerdotes. Então o sacerdote Azarias, junto com outros oitenta sacerdotes, entraram no templo e condenaram a atitude do rei.
Pelo seu bom caráter, foram eles chamados de "homens da maior firmeza". Que possamos ser homens da maior firmeza.

Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário