quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Verdade de Deus não conhece meio termo


"Ensina-me Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade, une o meu coração ao temor do Teu nome."
Salmos 86:11
"Compra a verdade e não a vendas; sim, a sabedoria, a disciplina e a prudencia." Pv. 23:23
"... pois mudaram a verdade de Deus em mentira..." Rm 1:25

Mais do que nunca, em nossos tempos, temos visto os homens numa tentativa agonizante de encaixar as verdades de Deus em seus próprios conceitos de como viver neste mundo. A confusão entre a Verdade e aquilo que tentamos encaixar na Verdade ultrapassou todos os limites.
O homem continua se colocando no centro das atenções, é como se toda o Evangelho dissesse respeito apenas a como fazer o homem se sentir feliz, então, usamos trechos incompletos e deturpados da Palavra para se encaixar naquilo que nos fará feliz.

Gritamos aos quatro ventos: "Posso todas as coisas Naquele que me fortalece". E, com base neste trecho retirado sem contexto, achamos que podemos tudo, que Deus tem a obrigação de nos dar tudo aquilo que queremos, que Deus tem obrigação de nos abençoar em todos os projetos nos quais nos lançamos. No entanto, onde está o contexto? Até onde está escrito nos versículos anteriores, Paulo está afirmando que aprendeu a viver tanto na necessidade como em abundancia; tanto na fartura quanto na fome sem reclamar da vida ou sem perder o vigor para cumprir o propósito que lhe foi proposto por Deus.

Onde está a verdade?
Quem está falando a verdade?
A Verdade de Deus que liberta não é a "verdade" com jeitinhos que temos conhecido. DEUS NÃO MUDARÁ SUA PALAVRA PARA NOS AGRADAR! Essa é a verdade. Ele jamais retirará um til de Sua Verdade para que possamos encaixar alguns costumes, alguns dogmas, alguns conceitos modernos humanistas.

Ainda há tempo de acordar! Ainda há tempo de voltar À Verdade. No entanto, chegará o dia no qual não haverá mais tempo para isso, chegará o dia em que o Senhor dirá: "Apartai-vos de mim, pois não os conheço."
VOLTEMOS NOSSOS OLHOS À VERDADE DE DEUS, SÓ ENTÃO SEREMOS LIBERTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário