quarta-feira, 20 de julho de 2011


NÃO FAÇO O BEM QUE QUERO, MAS O MAL QUE NÃO QUERO
Romanos 7:15-25                                  Romanos 7:19

                   Paulo, olhando para o mais íntimo do seu coração, exclamava: - "Miserável homem eu sou. Quem me livrará do corpo desta morte? " . Só Cristo, nosso Senhor!
                    Temos de ter cuidado para mantermos em honra, pureza e louvor todo o nosso ser, para que agrademos a Deus, nosso Salvador. Temos que nos portar dignamente nos sublimes caminhos do Evangelho, isto é, viver em Cristo. Paulo dizia: - "Já estou crucificado com Cristo e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim".
                   Viver em Cristo não é coisa fácil, mas é algo gratificante e que nos dá felicidade.
                   
                   Dois cristãos falavam sobre o viver em Cristo, pondo em evidência as lutas e os trabalhos para chegarem a um fim vitorioso.
                  Dizia um: - não é fácil, meu irmão, pois, todos os dias, tenho que me preocupar:
  • com dois falcões codiciosos
  • duas endiabradas lebres para guardar
  • dois gaviões vorazes para adestrar
  • um dragão medonho para vencer
  • um leão terrível para combater
  • um pobre doente para cuidar
                 Mas, como é isso e o que tem tudo isso com uma vida cristã autêntica? - perguntou o outro.
                Repare e confira, meu irmão:
  • os falcões são os meus olhos, que tenho de guardar com muito cuidado para que se não fixem demasiado na luxúria do mundo ( Mateus 5:28-29)
  • as lebres são os meus pés, que tenho de vigiar muito bem para que não corram velozmente pela estrada larga do pecado e da maldade
  • os gaviões são as minhas mãos, que tenho de subjugar ao trabalho honesto, a fim de que tenham sempre que fazer o bem e não se dediquem à prática do mal
  • o leão é o meu coração, de onde partem as saídas da vida, pelo que tenho que o manter humilde, contrito, e não deixar que enverede pelos pensamentos da vaidade, do orgulho e me magoe a mim e ao meu próximo
  • finalmente, o doente sou eu, que sou uma chaga apodrecida desde a cabeça até aos pés e que constantemente preciso das receitas do céu. A tempo e a horas, tenho que tomar os medicamentos que Cristo dá.
               Cuidemos da nossa vida espiritual, permanecendo firmes em  Cristo, observando os Seus estatutos e mandamentos, obedecendo às Suas ordens sem desfalecer e veremos que a vitória está ao nosso alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário