sexta-feira, 15 de julho de 2011

DA ESCRAVIDÃO A LIBERDADE


NO INÍCIO DESTE ANO LANÇAMOS UM PROJETO CHAMADO "SANTIDADE MISSÃO POSSÍVEL" PORÉM AO LONGO DESTE MESES PERCEBI QUE ESTE PROJETO NÃO TEVE A ACEITAÇÃO DEVIDA POIS EM ALGUMAS MENTES É UMA AÇÃO IMPOSSÍVEL UM HOMEM SER PLENAMENTE SANTO. EM JOÃO 8:34 ENCONTRAMOS:
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. MAS LOGO APÓS ESTE VERSÍCULO JESUS DISSE : 
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.vs36
EU TE PERGUNTO, SERÁ QUE JESUS ESTAVA ERRADO AO DIZER QUE NÓS SERÍAMOS LIVRES QUANDO O CONHECÊ-LO E QUANDO ALCANÇARMOS A VERDADE? PARE E REFLITA 
A SANTIDADE NÃO TEM SIDO A META DE ALGUNS, POR ISSO É TÃO DISTANTE, OU TÃO IMPOSSÍVEL. PODEMOS PECAR EM MOMENTOS DE FRAQUEZA AMPARADOS NO QUE ESTÁ ESCRITO EM 1 JOÃO 2:1 A REGRA LÁ É NÃO PEQUEIS PORVENTURA SE ACONTECER ACIDENTALMENTE TEMOS UM ADVOGADO, MAS NÃO PODEMOS SER PECADORES NAS MESMAS COISAS PARA SEMPRE. PQ FOI ME DADO UMA NOVA OPORTUNIDADE DE NASCER DE NOVO PARA AGORA VIVER DE UMA FORMA QUE AGRADA A D'US. A QUESTÃO É TÃO SÉRIA QUE O POVO DE ISRAEL NÃO QUERIA SEGUIR AQUELE DESERTO EM DIREÇÃO A TERRA PROMETIDA E SIM PENSAVAM NAS CEBOLAS DO EGITO, NA TERRA DA ESCRAVIDÃO,  ENTRE ALGUNS MILHÕES DE JUDEUS QUE VIVERAM ESTE EPISÓDIO, SOMENTE 2 ENTRARAM NA TERRA PROMETIDA. (MUITOS SERÃO CHAMADOS PORÉM POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS, CUIDADO COM A QUESTÃO DE ANDAR A FAVOR DA MARÉ. TRANSFORMAI-VOS E NÃO TOMEIS A FORMA OU CONFORMEIS. 
A VIDA DE PECADOS É A COMPROVAÇÃO DE QUEM AINDA É ESCRAVO DO PECADO COMO FOI DITO POR JESUS. 
VIVENDO NELA PARECE QUE ACEITO E ME CONFORMO ESTANDO SATISFEITO.  MAS E A LIBERDADE PROPOSTA POR JESUS O QUE FAÇO COM ELA?
PENSE... 

Um comentário:

  1. Realmente!

    O grande problema, Marcondes, é que termos o corpo santificado assim como o espírito é fácil. Dificil é o sujeito colocar na cabeça que a sendo ele um ser integral, a sua alma, habitação dos seus pensamentos, também é santificada através da liberdade alcansado pelo sangue de Yeshua!

    Bom texto, gostei!

    ResponderExcluir